MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 6 de maio de 2013



Vila Franca - Uma corrida com emoção...



Com meia casa e com toiros  com idade, assistiu-se a uma boa corrida  com emoção, em que os aficionados tiveram que interpretar toiros, toureio ajustado e as diiceis pegas.
De salientar a enorme pega de Pedro Viegas e o facto de serem chamados á arena um ajuda do grupo de Vila Franca e outro de Alcochete, o que diz bem das dificuldades da função...

Quanto aos prémios em disputa, se o de apresentação não sendo consensual não é escandaloso, já o de bravura devia ter ficado deserto, ou quando muito atribuia-se o prémio de menos manso ao toiro "Vale de Sorraia".

Luís Rouxinol

O seu primeiro toiro é dificil e o de Pegões nunca lhe encontrou o sítio, o que diga-se de passagem não era claro. Pareceu-nos que partindo do quarto de praça que vai da porta dos cavaleiros para os curros, o toiro fazia menos mal. 
No 2º toiro aproximou-se do seu real valor, embora sem o atingir o seu melhor nivel....

Manuel R. Telles Bastos

Duas excelentes actuações marcadas por estar melhor nos curtos que nos compridos. Boa brega e desenhos perfeitos de sortes clássicas. Triunfador incontestado.

Duarte Pinto

No primeiro toiro andou irregular na cravagem, mas tem mesmo assim o melhor comprido da tarde. No 2º toiro esteve ao seu nivel e tem no último curto o melhor da tarde, isto numa tarde em que houve excelentes ferros curtos.

FORCADOS:

VILA FRANCA - Três excelentes pegas, sobressaindo a do cabo Ricardo Castelo.

ALCOCHETE - Outras três pegas muito boas, sobressaindo a de Pedro Viegas, séria candidata a pega da temporada...