MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 25 de junho de 2012


Garraiada organizada pelo Grp de Forcados Amadores de  Alcochete



Nota: A todos os Jovens cavaleiros que actuaram neste dia, deixaremos uma sugestão no que nos parece ser importante para a sua evolução.

Cavaleiros:

Ruben Inácio - A Vaca era andarilha e o jovem cavaleiro sentiu dificuldades em colocar-se em sorte principalmente nos compridos, o que aliás acontece mesmo ás figuras.
Nos curtos com o terceiro cavalo que sacou, esteve mais á vontade colocando alguns ferros mais próximos do ideal.
Ganhará com certeza se não se agarrar tanto á boca dos cavalos.

Marta Valente - Foi dos três quem apresentou mais á vontade. Mesmo tendo perdido o cavalo de confiança há poucos dias e recorrendo a um cavalo emprestado, esteve sempre senhora da situação e chegou com facilidade ao público.
 Pareceu-me estar já numa fase mais adiantada de preparação, no entanto, penso que se rodar o tronco no momento de cravar, os ferros sair-lhe-ão mais fáceis e correctos.

Andreia Oliveira - Tem raça e sabe o que faz. Procurou a verdade e tem uma mão invulgarmente certeira no momento do ferro.
No estilo movimentado que escolheu, faz-lhe falta parar de quando em quando, para que os cavalos descontraiam e para ela própria pensar melhor o toureio.

Aspirante a Novilheiro

João Martins - Saiu-lhe um novilho extraordinário de "Paulo Caetano" e o jovem Alenquerense soube aproveitá-lo. Toureou de capote com desenvoltura, bandarilhou com valor e de muleta esteve melhor com a direita do que com a esquerda. Foi a vez que o vimos melhor.

Grupo De Forcados Juvenis de Alcochete : Pegaram duas vacas á primeira, com destaque para a forma como Manuel Pinto recebeu e se fechou. A terceira vaca foi pegada por Pedro Oliveira de 13 Anos á quinta tentativa, sendo que á quarta tentetiva a vaca deu-lhe para o aleijar, mas o jovem foi sempre com a mesma vontade e determinação.
O Grp  dos amadores de Alcochete tem o futuro garantido...

AMANHÃ apresentaremos videos das entrevistas e dos intervenientes em acção